28 março 2021

School Objects

                            Hello!!!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 


Aula sobre School Objects/Supplies 
(Materiais escolares). 
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Enjoy your studies! Bye!

School Supplies

                             Hi!!!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 


 
Aula sobre School Supplies (Materiais escolares). 
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

16 março 2021

O que é fazer uma live?


Ouça a pronúncia:


Live em português significa, no contexto digital, "ao vivo". Na linguagem da Internet, a expressão passou a caracterizar as transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais. As lives são feitas de forma simples e ágil, geralmente sem limites de tempo de exibição ou de quantidade de espectadores. Geralmente há um espaço específico criado para a transmissão e os seguidores do perfil recebem notificações de que ela está acontecendo naquele momento.

Fonte: TechTudo

Você sabe o que é lockdown?

 


Ouça a pronúncia:

Palavras em Inglês usadas em nosso dia a dia

 


Ouça a pronúncia:

Drive-thru


                                                 Ouça a pronúncia:
Em tempos de pandemia, está mais comum ouvir a expressão norte-americana drive-thru (ou drive-through). O termo não tem uma tradução exata para o nosso idioma, mas o sistema foi criado e é muito utilizado por algumas franquias de fast food, como McDonald's, que é onde você faz o pedido e pega o produto, sem sair do carro, enquanto dirige. 
Hoje, a vacinação contra a Covid 19, em algumas cidades, está se beneficiando desse sistema, onde as pessoas vão de carro até um determinado local e são vacinadas sem a necessidade de sair do veículo. 

07 março 2021

My Family

Hello!!!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!


Aula sobre My Family (Minha Família). 
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

Family Members

Hello!!!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!


Aula sobre Family Members (Membros da Família). 
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Enjoy your studies! Bye!

28 fevereiro 2021

Numbers from 1 to 20

 Hello, kid!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!



Aula sobre Numbers (Números). 
Os números são muito importantes em nossa vida. Eles estão presentes quando vemos as horas, as datas, os preços, as placas, os números de nossas casas, 
dos telefones, das identidades, das notas, da temperatura etc.
Percebe como os números estão em nossa vida?
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Enjoy your studies! Bye!

Toys

                                          Hello, kid!

Mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!

Aula sobre Toys (Brinquedos). 
A pergunta é What's your favorite toy? (Qual o seu brinquedo favorito?) 
Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

21 fevereiro 2021

What color is it?

 Hello, kid!

Como na aula anterior, mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!

          

O assunto de hoje é Colors (Cores). 
A pergunta é What color is it? (Que cor é?) Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

↓ Opcional! Como fazer a atividade interativa ↓

Para treinar as cores, após responder e enviar o formulário, volte a esta página e clique no link abaixo. Você pode fazer as atividades interativas digitais quantas vezes quiser, basta atualizar a página, 
e não precisa enviar o resultado para o grupo!

Para fazer a atividade interativa, clique aqui.

How old...

                                                                   Hello, kid!

Como na aula anterior, mais abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição imediatamente na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!

↓ Áudio sobre a atividade ↓

O assunto de hoje é How old... (Quantos anos...?) 
A pergunta é How old are you? (Quantos anos você tem?) Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

Opcional! Como fazer a atividade interativa ↓

Para treinar algumas respostas e números, após responder e enviar o formulário, volte a esta página e clique no link abaixo. 
Você pode fazer as atividades interativas digitais quantas vezes quiser,
basta atualizar a página, 
e não precisa enviar o resultado para o grupo!

Para fazer a atividade interativa, clique aqui.

14 fevereiro 2021

Nice to meet you

 Hello, kid!

Abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Pronto! Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!


Uma explicação sobre a atividade a ser feita no formulário:


O assunto de hoje ainda é sobre greetings - Nice to meet you. Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

The Alphabet

Hello, kid!

Abaixo, há um link que irá levá-lo a um formulário. Lá, basta fazer o que se pede e, ao final, clicar em enviar. Pronto! Essa ação será suficiente para que eu receba sua lição na minha caixa postal. 
Você não terá que enviar nada através de nossos grupos. 

Detalhe importante: Você só deve responder a este formulário uma vez. Se enviar mais de uma resposta, ela não será validada. Pay attention!


                   O assunto de hoje é The Alphabet (O Alfabeto). Vamos lá? 

------> CLIQUE AQUI para começar.

Good luck! Bye!

Para treinar a pronúncia do alfabeto, após responder e enviar o formulário, volte a esta página e clique no áudio abaixo. Você pode ouvir quantas vezes quiser.

06 fevereiro 2021

What is your name?

Hello, kid!

Assistam ao vídeo do nosso amiguinho Gogo
que é um dinossauro mágico vermelho (red). Ele vai ensiná-lo a perguntar "qual é o seu nome?" e a responder "meu nome é...", em inglês. Pay attention! (Preste atenção!)
Assista, no mínimo, duas vezes.


♫ Let's sing! ♪♪ (Vamos cantar!)

As crianças do 2º ano podem tentar fazer a seguinte atividade on-line:
Como fazer a atividade:
É uma atividade de Read and Write (Ler e escrever). Os coleguinhas estão se conhecendo, se apresentando, se cumprimentando. Observe as palavras dentro do retângulo e as escreva dentro dos diálogos correspondentes. Ao terminar, clique em FINISH, onde irá aparecer uma nota. Você pode fazê-la mais de uma vez. Para isso, feche a página e comece novamente.

Tarefa

Prestou atenção ao vídeo acima? Very good! (Muito bom!) 
Agora, treine essas frases com os membros da sua família ou com algum colega, através de um aplicativo de mensagens. Você vai perguntar: "What's your name?" 
e a pessoa vai responder: "My name is .... (e falar o nome dela)". 
Depois faça o inverso, peça para a pessoa perguntar para você "What's your name?" e aí você responde: "My name is .... (falando seu nome)". 

* Não há necessidade de fazer cópia.

Observação importante:
As atividades e dúvidas devem ser enviadas somente dentro do nosso grupo. 
Por favor, não enviem mensagens sobre dúvidas e atividades no particular, que só deve ser usado em casos especiais.
A Teacher tem quase 600 alunos e não seria possível atender a todos individualmente. Grata pela compreensão.

Fotografe suas atividades e/ou grave áudios de suas lições e envie para o nosso grupo do WhatsApp de Inglês: 1º ano ou 2º ano
ou através do Padletsempre colocando nome, série, 
turma e escola.


Bye bye!

Greetings and Numbers

Hello, kid!

Assista ao vídeo abaixo e saiba como fazer a atividade:


Lição sobre cumprimentos e números!
Esta atividade deve ser feita em 1 semana. 
Sugestão: navegue pela lição na 1º aula para ter uma noção de sua extensão e o que ela pede em cada slide. Volte ao início e divida-a, 
fazendo uma atividade por semana, como indicado nas tarefas abaixo.
 Clique aqui! para começar.

Tarefas

Turmas do 3º ano

Atividade 1 - clique aqui para fazer a cópia no caderno.

Turmas do 4º ano:

Atividade 1 - clique aqui para fazer a cópia no caderno.

Turmas do 5º ano:

Atividade 1 - clique aqui para fazer a cópia no caderno.

* Houve alteração na atividade.

Diversão após a lição

Aqui, tem um jogo para você praticar um pouco do que aprendeu 
sobre "How old are you?"

Vamos a outro jogo? O helicopter precisa fazer resgates, 
mas ele só consegue salvar o boy 
se você entender o number que ele está falando. 
Vamos lá? CLIQUE AQUI!

Exemplo da atividade

Observação importante:
As atividades e dúvidas devem ser enviadas somente dentro do nosso grupo. 
Por favor, não enviem mensagens sobre dúvidas e atividades no particular, que só deve ser usado em casos especiais.
A Teacher tem quase 600 alunos e não seria possível atender a todos individualmente. Grata pela compreensão.


Fotografe sua lição e/ou grave áudios e 
envie através do nosso grupo do WhatsApp de Inglês, 
cada um para o ano ao qual pertence: 3º ano, 4º ano5º ano 
ou através do Padlet, clicando aqui

See you! 😍

07 dezembro 2020

Review 5º ano

                                                 Hello, kid!


Clique aqui para acessar as atividades das próximas semanas. Lembre-se, faça as atividades de acordo 
com as datas estipuladas.

Você pode gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Review 4º ano

                                             Hello, kid!


Clique aqui para acessar as atividades das próximas semanas. Lembre-se, faça as atividades de acordo 
com as datas estipuladas.

Você pode gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Review 3º ano

                         Hello, kid!


Clique aqui para acessar as atividades das próximas semanas. Lembre-se, faça as atividades de acordo 
com as datas estipuladas.

Você pode gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Review 1º ano

Hello, kid!


Clique aqui para acessar as atividades das próximas semanas. Lembre-se, faça as atividades de acordo
com as datas estipuladas.

Você pode gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Review 2º ano

Hello, kid!


Clique aqui para acessar as atividades das próximas semanas. Lembre-se, faça as atividades de acordo 
com as datas estipuladas.

Você pode gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

30 novembro 2020

Describing a Superhero

 Hello, Kid!

Nesta lição você descreverá uma super-heroína.
Observe a imagem da atividade, pois ela contém tudo o que
você precisa saber para executá-la com sucesso.
Estas atividades devem ser feitas em UMA aula.

Assista ao vídeo abaixo

What does she look like?


Como fazer a atividade 1:
Look, listen and match (Olhe, ouça e ligue). Clique no falante, ouça a pronúncia das palavras e ligue as duas colunas, de acordo com o que observou.
Lembrando que has got é a mesma coisa que has, ou seja, tem.
Ao terminar, clique em Finish. Pratique até atingir a nota máxima.


Tarefa

Desenhe um super-herói ou super-heroína e
coloque as características, como na atividade acima.

Você pode fotografar a lição e/ou gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo do WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior. 

Likes and dislikes

 Hello, Kid!

Hoje você fará atividades de True or False (verdadeiro ou falso), 
de acordo com os gostos de Tom e Susan.
Também fará uma atividade de arrastar e soltar, 
colocando a comida correta no prato das crianças, de acordo com o texto.
Estas atividades devem ser feitas em UMA aula.

Se necessário, assista ao vídeo novamente.


Como fazer a Atividade 1Atenção aos balões, aos emojis e aos alimentos que eles gostam ou não. Clique nos falantes para ouvir as frases e escolha True (verdadeiro) ou False (falso). Ao terminar, clique em Finish. Pratique até atingir a nota máxima.

Como fazer a Atividade 2Clique nos alimentos e arraste-os até os pratos corretos. Ao terminar, clique em Finish. Pratique até atingir a nota máxima.

Tarefa

Fotografar a lição ou gravar um áudio e enviar através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo do WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Animals can

 Hello, kid!

Anteriormente, usamos o verbo can para falar das nossas habilidades.
Exemplo: I can ride a bike ou I can't climb a tree.
Agora, nós o usaremos para falar das habilidades de alguns animais.
Pay attention!
Estas atividades devem ser feitas em UMA aula.


Como fazer a atividade 1: Observe as imagens, leia a pergunta e clique na setinha para escolher a resposta correta. Ao terminar, clique em Finish. 
Pratique até atingir a nota máxima.

Como fazer a atividade 2: Observe as imagens, clique no falante para ouvir a pergunta, e escolha a resposta correta. Ao terminar, clique em Finish. 
Pratique até atingir a nota máxima.

Tarefa

Você pode fotografar e/ou gravar e enviar um áudio através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.

Healthy x Junk food

 Hello, kid!

Nesta lição você identificará e nomeará alguns 
alimentos saudáveis (healthy) e não saudáveis (unhealthy). 
Os alimentos não saudáveis também são chamados de junk food, 
que são alimentos ricos em calorias e de baixa qualidade nutritiva.

Estas atividades devem ser feitas em UMA aula.

Assista aos vídeos da lição com atenção.

Healthy or Junk Food?

Healthy x Unhealthy 


Como fazer a atividade 1:
É uma atividade Drag and Drop (arraste e solte). Você clica na imagem e a arrasta até a classificação correta.
Ao terminar, clique em finish.
Pratique até alcançar a nota máxima.

Como fazer a atividade 2:
É uma atividade Listen and Choose (Ouça e escolha). Clique no alto-falante e, depois, clique na classificação a que o alimento pertence.
Ao terminar, clique em finish.
Pratique até alcançar a nota máxima.

Tarefa

Desenhe uma tabela como a da imagem e faça o que se pede.
Com os nomes dos alimentos já memorizados, em inglês, fale frases
 para os membros da sua família. Por exemplo: Apple is healthy ou
Chocolate is unhealthy or junk. Você também pode treinar o spelling.
Você pode fotografar e/ou gravar um áudio e enviar através do Padlet, 
clicando aqui ou do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Se você perdeu alguma lição, 
clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo anterior.