22 junho 2020

Transportation (Air or Sky Transportation)

Hello, kid!


3ª semana:

Você se lembra dos meios de transporte?
Assista ao vídeo 3 vezes e ouça com atenção.


Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.
See you!

How many?

Hello, kid!

Assista aos vídeos.
How many are there? There are ...

How many?

How many?

Tarefa no caderno
Use a pergunta "How many ... are there?" com a sua família.
Ex.: Mom, how many apples are there? There are three
Dad, how many cars are there? There is one.
Crie 5 perguntas e respostas.

Tire foto da sua tarefa e/ou grave um vídeo e envie clicando aqui.

Jobs and Occupations

Hello, kid!

Vamos conhecer algumas profissões!
Assista ao vídeo 2 vezes.


What do you want to be in the future?
(O que você quer ser no futuro?)

Tarefa no caderno
Responda e desenhe a profissão que você gostaria de ter. 
Ex. I want to be a/an _____________ .(complete com a profissão desejada)

Escreva as profissões dos seus pais ou demais membros da família, como grandmother, grandfather, brother, sister, uncle, aunt. Ex.:
My father is a/an _________________.
My mother is a/an ________________.
My grandmother is a/an _____________.
My grandfather is a/an ______________.

Nota: Lembre que a ou an é o mesmo que um ou uma
A é usado antes de palavras que começam por consoante (ou som de consoante). 
An é usado antes de palavras que começam por vogal ou (som de vogal).

Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.
See you!

Whose is this?

Hello,

Vamos falar sobre posses. Whose is this? (De quem é isto?)
Ex.: Pergunta: Whose jacket is this? (De quem é esta jaqueta?) 
Respostas: It's mine. (Ela é minha.) /It's yours. (Ela é sua.) /
It's Mark's. (Ela é do Mark.)

Assista aos vídeos.

Whose is this?


Weather and Clothes

Tarefa no caderno
Desenhe e pinte sua estação do ano favorita e faça um desenho de si mesmo ou outra pessoa usando algumas roupas usadas nessa estação.
No desenho, escreva a pergunta: 
What do you wear when it's ... (nome da estação favorita)? 
(O que você veste quando é ...?)
E responda. 
Exemplo de resposta: I wear scarf, coat and boots. (Eu visto cachecol, casaco e botas.)

Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.

My family

Hello, kids! 

Vamos falar sobre os membros da família.
Assista ao vídeo 3 vezes com atenção.


Agora, assista ao vídeo abaixo e veja as diferentes famílias. 
Há famílias que são big (grandes) e famílias que são small (pequenas). 
Há famílias de todos os tipos e de todas as cores. 
Let's sing! (Vamos cantar!)



Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.
Bye!

15 junho 2020

Transportation (Water Transportation)

Hello, kid!

2ª semana:

Você se lembra dos meios de transporte?
Assista ao vídeo 3 vezes e ouça com atenção.


Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.
See you!

My family

Hello, kid!

Você se lembra dos membros da family?
Assista ao vídeo abaixo 2 vezes.


Assista ao vídeo abaixo 2 vezes.
Who is he? Who is she?


Tarefa
No caderno, faça um esquema da sua família como no primeiro vídeo.
Se você tiver um álbum de fotografias, peça para que alguém da sua família aponte para as fotos e pergunte: Who is he? ou Who is she? para que você responda: he's my father, she's my mother, he's my brother etc.

Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.

See you!

There is & There are

Hello, kid!

Aprenda a usar There is e There are nas frases afirmativas, 
negativas e interrogativas.
Assista ao vídeo 3 vezes, com bastante atenção.


There is & There are

There is & There are

Agora, clique aqui para exercitar o que aprendeu. 

Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.

Seasons & Clothes

Hello, kid!

Vamos falar sobre as estações do ano: spring, summer, autumn (fall) and winter 
e algumas peças de vestuário características dessas estações. 

Assista aos vídeos.

Clothes & Seasons

Weather and Clothes

Tarefa no caderno
Desenhe e pinte as estações do ano e crie
um personagem com algumas roupas características.
Responda: What do you wear when it's winter? 
(O que você veste/usa quando é inverno?)
I wear...

Tire foto da sua tarefa e envie clicando aqui.

08 junho 2020

Transportation (Ground or Land Transportation)

Hello, kid!

1ª semana:

Você se lembra dos meios de transporte?
Assista ao vídeo 3 vezes e ouça com atenção.



See you!

At the Zoo

Hello, kid!

Assista ao vídeo abaixo e leia o diálogo.

Tarefa no caderno
Desenhe seu safari park e duas pessoas conversando at the Zoo. Exemplo:

Mark - How many lions are there?
Joanna - There is one. (singular)
Mark - How many zebras are there?
JoannaThere are two zebras. (plural)


What's the weather like?

Hello, kid!

Como está o clima?
Assista aos vídeos abaixo.

The four seasons (As quatro estações)


Seasons, weather and clothes


How's the weather today?
It's cloudy. It's sunny. It's rainy. It's windy. It's snowy.

Tarefa no caderno
Do you love sunny days? Yes, I do./No, I don't.
Do you hate sunny days? Yes, I do./ No, I don't.
Desenhe e pinte as quatro estações. 
Responda: What's your favorite season?

Colors and School Supplies

Hello, kid!

Você se lembra das colors e dos school supplies? 
Vamos relembrá-los!
Assista ao vídeo das colors 2 vezes.


Agora, assista ao vídeo dos school supplies 2 vezes.


Assista ao vídeo dos abaixo 2 vezes.
Vocabulary: Phrases 1


Assista ao vídeo abaixo 2 vezes.
Vocabulary: Phrases 2



Tarefa
No caderno, desenhe e pinte:
a red book, an orange ruler, a green sharpener and a blue and pink backpack.

See you!

Toys

Hello, Kid!

Vamos nomear alguns brinquedos?
Assista ao vídeo 3 vezes com atenção!



See you!



01 junho 2020

Beauty and the Beast

Hello, kid!

Assista ao vídeo Beauty and the Beast, 
que é a história da Bela e a Fera.


Você já tinha assistido, lido ou ouvido esse conto de fadas? 

Let's sing! Vamos cantar! ♪ ♫ ♪




25 maio 2020

O que você aprendeu?

Hello, kid!
         Depois de estudar os assuntos Possessive Adjectives & Clothes por várias semanas, agora chegou a hora de testar seus conhecimentos.
Você sabe o que é um formulário? 
Dê uma olhada:

Leia tudo com atenção antes de enviar suas respostas. Não adianta enviar o formulário mais de uma vez, porque somente o primeiro envio será validado. Ou seja, se você errou alguma resposta no primeiro e quiser corrigi-la num segundo envio, esse segundo será descartado. 
 
Caro aluno, o prazo do envio foi prorrogado; agora você tem até o dia 19/06 para preencher e enviar o formulário.
CLIQUE AQUI para fazer uma avaliação do que você aprendeu. 
Good luck! (Boa sorte!)
See you!

O que você aprendeu?

Hello, kid!
Depois de estudar os assuntos Countries & Nationalities por várias semanas, agora chegou a hora de testar seus conhecimentos. 
Você sabe o que é um formulário?
Dê uma olhada:

Leia tudo com atenção antes de enviar suas respostas. Não adianta enviar o formulário mais de uma vez, porque somente o primeiro envio será validado. Ou seja, se você errou alguma resposta no primeiro e quiser corrigi-la num segundo envio, esse segundo será descartado. 
Caro aluno, o prazo do envio foi prorrogado; agora você tem até o dia 19/06 para preencher e enviar o formulário.
CLIQUE AQUI para fazer uma avaliação do que você aprendeu. 
Good luck! (Boa sorte!)
      See you!

Pinocchio

Hello, kids! 

Assista ao vídeo Pinocchio
que é a história do Pinóquio.






18 maio 2020

Three Little Pigs

Hello, children!

Assistam ao vídeo Three Little Pigs, 
que é a história Os Três Porquinhos.


 


* As tarefas serão vistas em sala de aula quando tudo estiver normalizado.

11 maio 2020

What's your name? (Qual é o seu nome?)

Hello!

How are you? (Como você está?)
What's your name? (Qual é o seu nome?)
My name is Cláudia. (Meu nome é Cláudia.)

Assistam ao vídeo do nosso amiguinho Gogo, 
que é um dinossauro mágico vermelho (red). Ele vai ensiná-lo a perguntar "qual é o seu nome?" e a responder "meu nome é...", em inglês. Pay attention! (Preste atenção!)
Assista, no mínimo, duas vezes.


♫ Let's sing! ♪♪

Como fazer a atividade: É uma atividade de Read and Write (Ler e escrever). Os coleguinhas estão se conhecendo, se apresentando, se cumprimentando. Observe as palavras dentro do retângulo e as escreva dentro dos diálogos correspondentes. Ao terminar, clique em FINISH, onde irá aparecer uma nota. Fotografe a atividade e envie para o nosso grupo do WhatsApp ou através do Padletsempre colocando nome, série, turma e escola.

Tarefa no caderno

Prestou atenção ao vídeo acima? Very good! (Muito bom!) 
Agora, treine essas frases com os membros da sua família ou com algum colega, através de um aplicativo de mensagens. Você vai perguntar: "What's your name?" 
e a pessoa vai responder: "My name is .... (e falar o nome dela)". 
Depois faça o inverso, peça para a pessoa perguntar para você "What's your namne?" 
e aí você responde: "My name is .... (falando seu nome)". 
Grave um áudio com esse diálogo e envie para o nosso grupo, 
colocando seu nome, turma e escola.

Bye bye!

Greetings (Cumprimentos)

Hello, children!

Importante:

Duração da atividade: 4 semanas 
* O aluno NÃO precisa fazer tudo em uma aula, mas mesmo que faça, deve fazer a repetição toda semana.
O vídeo relacionado pode ser visto antes ou depois da atividade.
Não se preocupe com erros ou acertos. Oriente e deixe que a criança explore e brinque sozinha com a atividade.

Atividade Boys & Girls
Para iniciar a atividade, basta clicar no quadrado do canto inferior esquerdo.



Greetings Song



Tarefa no caderno

Desenhe e pinte um boy (menino) e uma girl (menina), ilustrando o cenário com uma das partes do dia: morning, afternoon ou night. 
Ao terminar, fotografe e envie a lição para o nosso grupo do WhatsApp 
ou através do Padlet.

See you! 

Greetings and Numbers II

Hello, kids!

IMPORTANTE:
Duração da atividade: de 4 a 5 semanas 
O aluno NÃO precisa fazer tudo em uma aula, mas mesmo que faça tudo num único dia, deve fazer a repetição toda semana.
Os vídeos relacionados podem ser vistos antes ou depois da atividade.
Não se preocupe com erros ou acertos. Se necessário, oriente e deixe que a criança explore e brinque sozinha com a atividade.

Atividade Greetings and Numbers II
Para expandir a tela e iniciar a atividade, basta clicar no quadrado do canto inferior esquerdo e let's go!


Não consegui iniciar a atividade e agora? Assista ao vídeo abaixo, para saber como iniciá-la. É muito simples.


Assista aos vídeos abaixo que complementam a atividade.

Hello song


The Big Numbers song


See you!

03 maio 2020

Possessive Adjectives & Clothes

Hello, children!

Importante:

* Esta atividade deverá ser feita 1 vez por semana.
** Duração da atividade: de 4 a 5 semanas.
*** Antes ou após a realização da atividade, assista aos vídeos indicados.

Se necessário, para saber como fazer esta atividade, assista ao vídeo abaixo!


Esta lição não requer cópia no caderno.



Os vídeos abaixo complementam a atividade acima. Assista!

His and Her


Clothes


Vamos jogar? Você tem que recolher as clothes do varal antes que chova! Mas o nome delas está em inglês. 
Será que você consegue?
CLIQUE AQUI e teste seus conhecimentos e habilidades.


Exemplo da atividade
* Alguns jogos pedem que você permita a execução do flash. Permita!
See you! 😍

24 abril 2020

Greetings and Numbers

Hello, kid!

Se necessário, para saber como fazer esta atividade, 
assista ao vídeo abaixo:



Greetings and Numbers

  Lição sobre cumprimentos e números!
Esta atividade deve ser feita em 4 semanas. 
Sugestão: navegue pela lição na 1º aula para ter uma noção de sua extensão e o que ela pede em cada slide. Volte ao início e divida-a, 
fazendo um pouco em cada aula. Clique aqui! para começar.

Diversão após a lição

Aqui, tem um jogo para você praticar um pouco do que aprendeu 
sobre "How old are you?"

Vamos a outro jogo? O helicopter precisa fazer resgates, 
mas ele só consegue salvar o boy 
se você entender o number que ele está falando. 
Vamos lá? CLIQUE AQUI!

Exemplo da atividade
See you! 😍

23 abril 2020

Possessive Adjectives

Hello, children! 
Quem se lembra destes adjetivos possessivos: MY - YOUR - HIS - HER?
Vamos fazer uma review bem divertida? 
Clique aqui para começar.


13 abril 2020

Countries and Nationalities

Hello, children!

Se necessário, para saber como fazer esta atividade, 
assista ao vídeo abaixo:


Esta atividade foi preparada para exercitarmos o que já foi visto em sala de aula: Countries and Nationalities, ou seja, Países e Nacionalidades. Estão lembrados?
 

* Se houver necessidade de fazer alguma cópia, essa informação estará dentro da atividade, caso contrário não será preciso.

** Para maximizar a tela da atividade, clique no quadrado no canto inferior esquerdo e vá seguindo as setas à direita.


Exercícios de Fixação


 Aqui tem um memory game sobre countries e suas flags. Jogá-lo é uma ótima forma de aprender; ele ensina a pronúncia de vários países e apresenta suas bandeiras. Jogue à vontade.

 Vamos pintar? Atividade de colorir online.

Clique para escolher um continente, clique novamente para escolher uma bandeira, 
vá com o pincel até a paleta de cores e pinte a flag escolhida.

CLIQUE AQUI para acessar a atividade e divirta-se!


Exemplo da atividade

See you! 😍

11 abril 2020

Happy Easter (Feliz Páscoa)


Encontrei um link com vários Easter Games (jogos de Páscoa) muito divertidos para você comemorar sua Easter! 

Clique aqui e divirta-se! 

Happy Easter to you and your family! 


See you! 
Teacher Cláudia

07 abril 2020

The Alphabet

Hello, children!

Se necessário, para saber como fazer esta atividade, 
assista ao vídeo abaixo:


Assistam ao vídeo e façam as atividades sugeridas.


Sugestão de Atividades (uma por semana):

1ª semana - Copiar o alfabeto e sua pronúncia em Inglês. 
Ex.: A-EI, B-BI, C-CI e assim até chegar ao Z-ZI, e estudar diariamente, até se habituar ao som. 
Depois de um tempo, você poderá brincar de soletrar seu nome e o de toda a família. Vai ser divertido!
Ex.: Se seu nome for José, você soletrará: DJEI, OU, ÉS, I.
* Não tem problema se a criança não copiar tudo em uma aula. Deixe o restante para a próxima semana.



2ª semana - Copiar os nomes de todos os animais, de A a Z, para ir treinando a escrita em Língua Inglesa, que é bem diferente da nossa querida Língua Portuguesa. Você poderá copiar em letra bastão (forma) ou cursiva (mão). E depois de tudo copiado, poderá assistir ao vídeo novamente para ouvir o som das palavras com mais atenção.
* Não tem problema se a criança não copiar tudo em uma aula. Deixe o restante para a próxima semana.



3ª semana - Desenhar os animais, para ajudar o cérebro a trabalhar, ampliar o senso de observação e melhorar a coordenação. Vamos lá, faça do seu jeito. Tenho certeza de que ficará lindo.

4ª semana - Pintar seus desenhos, da cor que desejar. Use sua criatividade e imaginação, e deixe tudo bem bonito.

See you!


Jogos divertidos para gravar a lição

* Houve uma atualização da atividade abaixo.

** Para maximizar a tela da atividade, clique no quadrado no canto inferior esquerdo e vá seguindo as setas à direita.




Música do Alfabeto, em inglês, para ajudar na memorização:



Atividades de colorir on-line. 
As atividades abaixo não são obrigatórias. São sugestões de atividades
para que a criança se divirta.

Vamos pintar alguns animals? 

Clique sobre o animal desejado, vá com o pincel até a paleta de cores
 e pinte bem bonito!

CLIQUE AQUI para acessar a atividade e divirta-se!

Exemplo da atividade.

Vamos pintar o alphabet? 

Você escolhe a letra que deseja pintar e tem todas essas opções de ferramentas, cores e estampas. 

Exemplo da atividade
See you! 😍

* Atividade postada em 7 de abril e enviada aos alunos no dia 27/04/2020.

08 agosto 2017

Diversas frases em inglês com pronúncia e tradução. Muito bom!

Aprenda inglês com frases prontas!
Abaixo, uma prévia de como é o site. Você tem a opção de ouvir a pronúncia lenta ou normal (que, em minha opinião, é a melhor forma de aprender.) São frases curtas e fáceis muito usadas no dia a dia. Comece a praticar agora. Clique aqui!